09 MAR 2021
Prefeitura de Iepê irá assinar convênio para implantação do Procon municipal

Com o objetivo de elaborar e executar a política de proteção e defesa dos consumidores, a Prefeitura de Iepê irá assinar no dia 26 de março convênio com a Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo para a implantação do Procon municipal no prédio do Ganha Tempo, que segue em fase de finalização da obra.

Na semana passada, membros da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de São Paulo representados pelo Assessor Executivo da Diretoria Executiva, José Sylvio de Moura Campos e pelo Assessor Técnico da Diretoria de Relações Institucionais, José Eduardo Ferreira Godinho estiveram no Paço Municipal e apresentaram o Programa de Municipalização para fomentar a criação do Procon Municipal para a Vice-Prefeita, Betina Jordão Jacomelli e para o Secretário de Administração Ronaldo Franckievicz.

Segundo o Prefeito Municipal, Murilo Nóbrega Campos o Procon municipal irá contribuir na defesa das relações de direito do consumidor. “É com satisfação que o município irá aderir ao programa que será imprescindível ao consumidor, bem como zelar pelos princípios fundamentais na proteção do consumo”, afirma.

O Procon é importante não só por divulgar a proteção e defesa do consumidor, como também por estabelecer um intercâmbio de informações entre os municípios e adoção de medidas conjuntas para a valorização e respeito à cidadania em todas as regiões do estado de São Paulo.