05 NOV 2021
Iepê participa da semana de combate ao Aedes aegypti
Semana Estadual de Mobilização para Prevenção das Arboviroses ocorre de 08 a 12 de novembro para incentivar o descarte de materiais que possam acumular água
A Secretaria Municipal de Saúde de Iepê, por meio da Equipe Municipal de Controle de Arboviroses, comunica que entre os dias 08 e 12 de novembro será realizada a Semana Estadual de Mobilização para Prevenção das Arboviroses.
O objetivo da ação é chamar a atenção da população para o descarte de todos os tipos de materiais inservíveis que possam acumular água e, assim evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus.
Cada morador pode ajudar no enfrentamento ao mosquito com algumas atividades simples e que podem ser feitas diariamente. As principais dicas de prevenção são:
- deixar a caixa d’água bem fechada e realizar a limpeza regularmente;
- retirar dos quintais objetos que acumulam água;
- cuidar do lixo, mantendo materiais para reciclagem em saco fechado e em local coberto;
- eliminar pratos de vaso de planta ou usar um pratinho que seja bem ajustado ao vaso.