24 NOV 2021
GABINETE
Prefeito de Iepê participa de reunião para tratar sobre a manutenção de cesáreas no hospital
Procedimentos de obstetrícia realizados na Autarquia Hospital Municipal de Iepê são custeados com recursos próprios
Para tratar sobre a manutenção dos partos eletivos na Autarquia Hospital Municipal de Iepê, o Prefeito Municipal Murilo Nóbrega Campos acompanhado da Vice-Prefeita, Betina Jordão Jacomelli, da Primeira-dama e Secretária de Assuntos Jurídicos e Institucionais, Iris Fernanda Melquiades Gonçalves Campos e do Diretor do hospital, Giuliano de Souza Rossi, estiveram em São Paulo nesta quarta-feira, 24 de novembro, para uma reunião com responsáveis da Secretaria de Estado da Saúde.
A comitiva se reuniu com o Assessor Parlamentar da Secretaria de Estado da Saúde, Thiago Guimarães e com o Deputado Estadual Ricardo Madalena, que está contribuindo para solucionar o impasse.
O município apresentou para a Secretaria de Estado da Saúde a solicitação para a continuidade nos procedimentos no hospital, considerando o atendimento à população das gestantes, a fim de realizar cesáreas eletivas, com base na Lei Estadual nº 17.137, que garante à parturiente a possibilidade de optar pela cesariana a partir de 39 semanas de gestação.
O Prefeito destaca que é de extrema importância manter o atendimento à população, tendo em vista que os procedimentos de obstetrícia são custeados com recursos municipais.
Outros assuntos em pauta, foram as tratativas para a liberação de verba para a reforma geral do telhado do hospital e a viabilização de recursos por meio do programa “Mais Santas Casas”.