26 JAN 2022
Iepê terá consultório veterinário em contêiner
Por meio do Programa Meu Pet município irá ofertar serviços voltados à saúde de cães e gatos
O ano começa com uma boa notícia para a causa animal de Iepê. O Prefeito Municipal Murilo Nóbrega Campos assinou nesta terça-feira, 25 de janeiro, convênio para a implantação de consultório veterinário em contêiner.
O projeto será implementado em parceria com o Governo do Estado de São Paulo por meio do Programa Meu Pet, com serviços voltados à saúde de cães e gatos.
De acordo com o Prefeito Murilo, a implantação do consultório veterinário teve o intermédio do Deputado Estadual Ricardo Madalena. “Em dezembro de 2021 encaminhei para o parlamentar ofício solicitando a adesão ao Programa Meu Pet para a instalação de um consultório veterinário, em razão da grande demanda existente de animais abandonados que necessitam de cuidados”, ressalta.
O município definirá o local de instalação do consultório veterinário em contêiner que contará com equipamentos/mobiliários como analisador bioquímico; analisador hematológico (hemograma); mesa de atendimento; mesa da recepção e cadeiras de espera.
A Prefeitura também ficará responsável em garantir funcionários, insumos e acesso da população ao serviço.