05 JUL 2022
Escola João Antonio resgata história de Iepê com projeto pedagógico
“#EuAmoIepê. Conheça nossa cidade!” valoriza a história e a cultura para os alunos
Os professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) João Antonio Rodrigues desenvolveram com os alunos no primeiro semestre o projeto anual “#EuAmoIepê. Conheça nossa cidade!”.
O projeto tem como objetivo realizar diversas atividades com os alunos do 1º ao 5º ano, promovendo o conhecimento sobre a história de Iepê e sua relevância histórica e cultural.
Para valorização da cidade, as crianças conheceram e identificaram as particularidades dos pontos turísticos. Dentre os locais visitados estão Museu de Arqueologia de Iepê (MAI), Museu Histórico da Igreja Presbiteriana Independente de Iepê, Capela São Roque, Mata dos macacos, final do asfalto e Museu Bertinho Zago.
Outro ponto do projeto foi expressar por meio da dança, como catira, quadrilha e country, a importância dessa arte na história de Iepê.
Para finalizar o projeto, na quarta-feira, 06 de julho, ocorre uma festa de encerramento do semestre com os familiares, na qual os alunos irão apresentar danças típicas e contará ainda com exposição de trabalhos.