12 ABR 2023
Escolas Municipais de Iepê recebem nebulização contra dengue
Nebulização é o método mais eficaz no combate ao mosquito Aedes aegypti
Nesta terça-feira, 11 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde de Iepê, por meio da Equipe Municipal de Controle de Arboviroses, executou uma força tarefa de nebulização contra a dengue nas escolas municipais.
A ação de combate ao Aedes aegypti, realizada após o término das aulas, teve por objetivo matar os mosquitos adultos possivelmente infectados e deixar o ambiente escolar mais protegido para as crianças, professores e demais funcionários, tendo em vista que o mosquito da dengue tem hábitos diurnos.
A nebulização é o método mais eficaz no combate ao mosquito Aedes aegypti, pois permite que o inseticida seja passado diretamente onde há possíveis criadouros do mosquito.