18 ABR 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
Educação organiza reunião sobre segurança nas escolas
Na ocasião foram apresentadas as medidas que estão sendo tomadas para garantir a segurança dos estudantes
Com o objetivo de tranquilizar os pais e a comunidade escolar, a Secretaria Municipal de Educação de Iepê organizou nesta segunda-feira, 17 de abril, uma reunião para abordar a segurança nas unidades de ensino do município.
Os pais dos alunos da creche, escolas municipais e estadual ouviram atentamente as orientações do Subtenente da Polícia Militar Fábio Maciel Belisário e da psicóloga escolar Camila Pavaneti Batista.
O tema que vem sendo dito diariamente, após o ataque que matou uma professora em São Paulo e outro que deixou quatro crianças mortas em uma creche em Blumenau, criou uma onda de ameaças de novos ataques e de medo.
Na reunião foram apresentadas as medidas que já estão sendo tomadas para garantir a segurança dos estudantes, como a intensificação da ronda escolar pela Polícia Militar durante os períodos de aulas, além do acompanhamento psicológico em ocorrência de violência e bullying.
Outro tema abordado foi o combate as informações falsas e publicações de autoria desconhecida relacionadas a violência nas escolas.