25 ABR 2023
SAÚDE
Saúde promove ações para idosos em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física
Para melhorar a qualidade de vida, Polo Academia da Saúde realiza diariamente atividades físicas para pessoas acima dos 60 anos
Em 06 de abril foi celebrado o Dia Mundial da Atividade Física e a Secretaria Municipal de Saúde de Iepê, através do Polo Academia da Saúde, promoveu neste mês diversas ações de incentivo voltadas para o cuidado da saúde dos idosos, combatendo o sedentarismo com práticas de atividades físicas.
No dia 19, a fisioterapeuta Mariana Guedes realizou a palestra “Movimente-se” que teve como objetivo principal esclarecer aos idosos a importância dos exercícios físicos no controle de doenças, como hipertensão arterial e diabetes, além de orientar também em relação à prática correta de exercícios.
Já no dia 20, os profissionais de educação física, Renato Antunes e Liliane Fritsky promoveram atividades do Agita Idoso “Divirta-se”. O grupo participou de uma gincana com exercícios moderados para melhorar a qualidade de vida. Logo após teve café da manhã.
As atividades físicas para as pessoas acima dos 60 anos são ofertadas no Polo Academia da Saúde de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h30. Um micro-ônibus passa diariamente nos bairros para levar os idosos ao local.
Os interessados em participar das aulas podem obter mais informações pelo telefone 99714 8655.