18 NOV 2019
ASSISTÊNCIA SOCIAL / CRAS
Iepê recebe atendimento itinerante para cadastramento biométrico

Para facilitar o cadastramento dos eleitores com coleta de dados biométricos, a Justiça Eleitoral abre um posto itinerante em Iepê. Os atendimentos serão no Núcleo Avançado de Educação (Biblioteca) de 18 a 22 de novembro, das 10h às 16h.

Para a realização da biometria não é necessário agendamento prévio. O eleitor deve levar um documento de identidade com foto, comprovante de endereço emitido nos últimos três meses, título de eleitor e comprovante de quitação do serviço militar (homens com idade entre 18 e 45 anos) para o primeiro título.

Iepê tem 6.344 eleitores e 5.337 fizeram o cadastro biométrico, o que representa 84,13% do eleitorado. O número é considerado alto pela Justiça Eleitoral e o prazo termina em 19 de dezembro.

De acordo com o Chefe de Cartório da Zona Eleitoral 106ª, Fábio Cezar Bortolo, não fazer a biometria pode resultar em alguns transtornos.

“Quem não fizer a biometria terá o título de eleitor cancelado, ficará impedido de votar e poderá sofrer restrições na vida civil”, afirma.

Também serão oferecidos outros serviços, como tirar o título de eleitor, transferência, segunda via e revisão de dados cadastrais.

Mudança no local de votação

As seções eleitorais 83 e 84 que até então ficavam na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Dona Juventina Zago de Oliveira foram transferidas para a Emef João Antônio Rodrigues.

Segundo o Chefe de Cartório ainda é possível mudar o colégio eleitoral. “Os eleitores destas duas seções podem escolher em votar no João Antônio ou trocar o local de votação para a Escola Estadual Antônio de Almeida Prado. Para fazer a troca é preciso procurar por nosso atendimento”, ressalta.

18/11/2019
Iepê recebe atendimento itinerante para cadastramento biométrico