09 FEV 2018
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
Iepê está realizando o Censo Agropecuário 2017

Ontem (08/02) aconteceu na Câmara de Vereadores mais uma reunião com a equipe e comissão do Censo Agropecuário 2017, no qual já está sendo realizado em Iepê. O Censo Agropecuário é o levantamento de informações sobre estabelecimentos agropecuários, florestais e/ou agrícolas de todos os municípios de um país. O objetivo da pesquisa é atualizar dados de censos anteriores, fornecer informações sobre aspectos econômicos, sociais e ambientais da atividade agropecuária.

O Censo Agro está acontecendo desde outubro de 2017, e é realizado pelos licenciadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A pesquisa é feita através de entrevista com preenchimento de dados em questionário eletrônico.

Com os resultados do Censo Agropecuário será possível atualizar as informações a sobre a produção dos estabelecimentos agropecuários, utilização de mão de obra, distribuição e uso de terras, beneficiamento e transformação de produtos, entre outros dados desse setor da economia brasileira. O Censo Agropecuário 2017, em Iepê, terminará no final de fevereiro. Porém, se algum produtor do nosso município ainda não recebeu a visita de um dos licenciadores, deverá procurar a Prefeitura de Iepê imediatamente e informar o ocorrido.