03 MAR 2022
OUTROS
Correios implanta CEP por logradouro em Iepê
Cada quadra, rua, viela, avenida e travessa terão o CEP individual, todos codificados dentro de sua faixa, substituindo o anterior
O município de Iepê conta a partir desta quinta-feira, 03 de março, com Código de Endereçamento Postal (CEP) por logradouro.
Cada quadra, rua, viela, avenida e travessa terão o CEP individual, todos codificados dentro da faixa de CEP 19640-001 a 19649-999, substituindo o CEP geral 19640-000 usado anteriormente para todos os logradouros. Para zona rural o CEP será 19649-899.
A codificação por logradouro beneficiará os moradores da cidade e as empresas que prestam serviços, principalmente serviços de entregas, facilitando a localização de endereços. Neste caso, o CEP tem por objetivo diferenciá-las, também constando o bairro a que pertencem.
O sistema também permite que o CEP seja usado como referência de garantia de confirmação de endereço, prática comum entre empresas dos mais diversos segmentos, desde bancos a lojas virtuais.
Os Correios recomendam que a população entre em contato com seus remetentes e empresas onde possuam cadastro para que seja feita atualização com o novo CEP. Sistemas de bancos e empresas que trabalham conectados ao banco de dados dos Correios serão atualizados com o CEP por logradouro.
Esse processo de alteração de CEP não resultará em nenhum prejuízo para os clientes dos Correios e irá melhorar a qualidade dos serviços prestados pela estatal.
Para consultar o CEP de cada logradouro, basta acessar o site dos Correios no Busca CEP, acessando: https://buscacepinter.correios.com.br/app/endereco/index.php