Secretarias / Departamentos
Funcionamento: das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h00
Avaliar Informação
CULTURA
Desenvolve programas de disseminação da informação, formação, iniciação e difusão cultural, administra atividades dos espaços públicos culturais, realiza pesquisas e registros históricos e culturais da cidade. Também é responsável pela realização de ações para fomentar e incentivar a difusão e formação cultural nos eventos da cidade e gerencia projetos culturais de música, dança teatro, cinema, pintura, escultura e outras manifestações. Temos ainda o Núcleo de Educação Avançada “Natália Sant’Anna Cambraia” local que abriga a Biblioteca Pública Municipal e o programa Acessa São Paulo com acesso gratuito a internet para a população. Bem como a parceria com o Ponto de Cultura de Iepê “Nosso Povo faz arte desde 205 d.C.”

TURISMO
O turismo visa sensibilizar a população sobre o seu papel como indutor do desenvolvimento econômico, gerador de novas oportunidades de trabalho e renda e a formar o cidadão, melhorando a qualidade de vida, construindo uma sociedade igualitária e organizada, ampliando ao máximo os projetos que levem crianças, jovens, adolescentes e a população em geral a integrarem-se socialmente, melhoria da qualidade de vida da comunidade local, por meio de cursos específicos na área de turismo, empreendedorismo, projetos e suporte aos equipamentos e atrativos turísticos já existentes. Iepê faz parte do projeto Circuito Turístico Oeste Rios. Cabe ainda integrar a cidade ao processo de articulação regional e buscar convênios e parcerias para incrementar as atividades turísticas na cidade.

ESPORTES
Na área de esportes, o projeto tem como política a inclusão social. Não apenas para formar atletas de ponta, campeões, mas diminuir as desigualdades sociais além é claro, da capacidade disciplinar e educativa do esporte. Oferece diversas atividades esportivas gratuitas à população de Iepê.
Saiba quais as modalidades e locais: Futsal, Voleibol e Basquete acontecem no Ginásio Poliesportivo “Liberdade”; Futebol de Campo e Atletismo acontecem no Estádio Municipal “Guilherme de Paula Machado” e o Judô acontece na Casa da Criança e do Adolescente.

LAZER
Desenvolve ações de lazer, recreação e esportivas de caráter competitivo, projetos de lazer e recreação com a comunidade, promove a iniciação e o aperfeiçoamento de modalidades esportivas nas escolas, o desenvolvimento de atividades de educação física e o resgate corporal da terceira idade, através de educação física adaptada.