Teve início na segunda-feira, 15 de agosto, a 1ª Copa de Futsal de Iepê no Ginásio Poliesportivo Prefeito Antônio Menocci. Com a realização do Departamento de Esportes da Prefeitura de Iepê a competição reuni 16 times.
Os jogos de estreia foram entre Paulistinha e Largados e ainda, Deus Me Livre versus Linense.
Outros times, dentre eles, Parmato, Horriver Plate, Bad Boys, Sub-16, Ponto dos Colchões, Boca Juniors, Aliados, Curitiba, Estância Santo André, Zanoni, Barroco e Pingaiadas entraram em quadra durante a primeira semana de jogos, sempre com início às 19h.
A cerimônia de abertura contou com a presença do Prefeito Murilo Nóbrega Campos, da Vice-Prefeita Betina Jordão Jacomelli e do Diretor de Esportes, Carlos Alberto Oliveira, o Kuka. Também participaram os vereadores Felipe Carlos Oliveira de Andrade, Mário Batista de Souza e Frank Gonçalves.
Antes das partidas iniciais, o evento esportivo trouxe a apresentação do grupo Prad’s Dance, da Escola Estadual Antonio de Almeida Prado.
A noite também contou com a entrega da pista de skate e quadra de basquete, denominada Praça Esportiva Olício Alves da Silva, que homenageia o ilustre morador conhecido por “Olício Preto”, que contribuiu com o esporte de Iepê. O ato simbólico foi feito com a presença do skatista Denny Lucas, que sempre sonhou com esse espaço para a prática da modalidade.
A pista de skate foi viabilizada pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo com intermédio do Deputado Estadual, Ricardo Madalena.