21 MAR 2022
Prefeitura de Iepê implanta Almoxarifado Central
Local acomoda materiais de expediente e limpeza de todas as secretarias municipais, além de peças e equipamentos de reposição
A Prefeitura de Iepê adotou um novo modelo de estoque, recebimento, controle e distribuição dos materiais de consumo com a implantação do Almoxarifado Central.
O local que fica no galpão ao lado do pátio de veículos municipais está estruturado para acomodar materiais de expediente e limpeza de todas as secretarias municipais, além de peças e equipamentos de reposição.
O objetivo da implantação do Almoxarifado Central é facilitar o controle de compras, além da questão logística de distribuição, possibilitando o levantamento sobre o consumo individual de materiais por cada secretaria, gerando assim um consumo consciente.
De acordo com a administração municipal a implantação representa um avanço, pois demonstra transparência e preocupação com a economia do dinheiro público, tendo em vista que o consumo de cada setor será acompanhado de acordo com os serviços oferecidos.
Vale destacar que produtos perecíveis da merenda escolar ficam armazenados na Cozinha Piloto, assim como o estoque de medicamentos estão alocados na Farmácia Central, onde conta com climatização correta.