01 ABR 2022
EVENTOS
Escola Almeida Prado recebe espetáculo que aborda os riscos do uso de drogas na adolescência
Peça teatral “Pega a Visão” será apresentada no dia 6 de abril em dois horários, às 10h15 e às 13h
Com um enredo que aborda a adolescência e sua relação com as drogas, o espetáculo “Pega a Visão” será apresentado em Iepê para os alunos da Escola Estadual Antonio de Almeida Prado na próxima quarta-feira, 06 de abril, às 10h15 e às 13h.
O espetáculo é viabilizado pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, juntamente com a Cocal e a Triope Produção Teatral, da cidade de Ribeirão Preto/SP, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal.
Com a classificação livre, mas com foco no público adolescente, a peça conduz este público a refletir sobre os riscos do uso de drogas, apontando outros caminhos e possibilidades diante de dilemas comuns nesta fase.
Dinâmico e criativo, utilizando coreografias de dança, cenário e música que atraem o público adolescente ao teatro, o roteiro tem uma linguagem adequada para esta faixa etária e, ao término do espetáculo, o elenco faz um bate-papo com o público sobre o assunto abordado na peça e sobre a montagem do espetáculo, que sempre desperta o interesse dos jovens.
Em cena, os espectadores poderão conferir a trajetória de 6 adolescentes que ensaiam uma peça de teatro para participar de um concurso promovido pela escola para apresentação de um trabalho sobre uso de drogas na adolescência.
Durante os ensaios, os jovens conversam sobre seus sonhos, seus problemas e suas expectativas de vida, enquanto a realidade vivida por eles apresenta semelhanças com os personagens da história que está sendo encenada, conduzindo-os a refletir sobre suas escolhas e atitudes diante da vida.

(Com informações da Assessoria de Imprensa: Plataforma Comunicação)