26 FEV 2024
Unidades de saúde realizam atividades coletivas com diabéticos e hipertensos
Objetivo também é de promover o bem-estar por meio do convívio social
Com o objetivo de acompanhar os hipertensos e diabéticos para que consigam fazer o controle das doenças e garantir mais qualidade de vida, as Estratégias Saúde da Família (ESFs) de Iepê realizam mensalmente atividades coletivas com os pacientes. Os encontros são feitos por cada Agente Comunitário de Saúde (ACS).
Todos os pacientes passam pela avaliação da equipe que faz a verificação da pressão arterial e teste de glicemia.
Além de cuidar da saúde as atividades promovem o bem-estar por meio do convívio social.
Neste mês, conhecido por Fevereiro Roxo, na ESF 2, durante a reunião de grupo a enfermeira Lays Fernanda orientou sobre o mal de Alzheimer, doença neurodegenerativa que provoca declínio das funções cognitivas e não tem cura, mas o tratamento pode ser feito.
Já no grupo da ACS Tatiane, que aconteceu na rodoviária, foi abordado o tema da atividade física para a melhora da saúde com o educador físico do Polo Academia da Saúde Renato.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024