03 DEZ 2018
EDUCAÇÃO
Formatura Proerd 2018 e encerramento 5º ano Ensino Fundamental da EMEF “João Antônio Rodrigues”

A noite do dia 29 de novembro foi um dia muito especial para os alunos dos 5º anos do Ensino Fundamental da EMEF “João Antônio Rodrigues”, que encerraram mais um ciclo da vida escolar e a formatura PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), Programa este desenvolvido pela Polícia Militar que trabalha em parceria com as escolas públicas e particulares, desenvolvendo atividades educativas com os alunos dos quintos anos.

O PROERD tem por finalidade transmitir aos alunos uma mensagem de valorização à vida, além de enfatizar a importância de manter-se longe das drogas. As aulas foram ministradas pelo Policial Salvador Cipriano Irmão.

A cerimônia aconteceu no pátio da EMEF “João Antônio Rodrigues” e contou com a presença de várias autoridades, além dos pais e familiares dos formandos que compareceram para prestigiar esse momento especial.

Durante o evento os alunos ouviram as últimas palavras do Policial Salvador que fez um emocionante discurso a respeito de prevenção e combate às drogas. Também tivemos inúmeras apresentações artísticas dos alunos e homenagem ao Policial Salvador. E a premiação das quatro melhores redações sobre o Programa.

Também fizeram uso da palavra o Diretor Marcos Aurélio de Bens, o Supervisor de Ensino Paulo Fernando Zaganin e o Presidente da Câmara de Vereadores Maycon Miguel, que enfatizaram a importância da prevenção contra as drogas e a nova etapa da vida escolar que virá.

Durante a cerimônia tivemos a entrega da Medalha da 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica ao aluno João Guilherme Machado de Souza. A medalha foi entregue pelas professoras Maria Salete Battilani e Ieda Monteiro.

Parabéns aos formandos dos 5º anos do Ensino Fundamental 2018!!!

03/12/2018
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024