05 ABR 2022
Iepê promove programação especial alusiva ao Dia Mundial da Saúde
Secretaria Municipal de Saúde ofertará diversos serviços em evento na praça e também nas unidades de saúde
A Prefeitura de Iepê, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá nesta semana uma programação especial em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física e ao Dia Mundial da Saúde.
Na quarta-feira, 06 de abril, será realizada a primeira edição do “Saúde na Praça”, das 9h às 16h, com diversas atividades gratuitas voltadas ao bem-estar e a qualidade de vida da população.
O evento oferecerá os seguintes serviços na Praça Dona Silvina de Almeida Prado:
- Aulão de Fit Dance às 10h e às 14h;
- Aulão de ritmos às 17h;
- Alongamento e circuito funcional com educadores físicos;
- Aferições de Pressão Arterial, testes de glicemia e tuberculose, exames rápidos e orientações de sífilis, HIV e Covid-19;
- Orientações sobre a saúde dos idosos e cuidados com a automedicação;
- Atendimentos odontológicos com a coleta de exames preventivos de câncer bucal;
- Orientações de exercícios respiratórios e condicionamento físico pós-Covid com profissionais da fisioterapia;
- Informações e oficinas sobre saúde mental com psicólogos;
- Orientações nutricionais a partir do Índice de Massa Corporal (IMC);
- Informações sobre a capina química com a Vigilância Sanitária;
- Cantinho de leitura com fonoaudiólogo para orientações sobre a comunicação infantil;
- Imunização contra gripe e Covid-19, além da verificação de carteirinhas de vacinação;
- Explicações de combate a escorpiões e mosquito da dengue com a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen);
- Informações e orientações sobre a saúde do trabalhador com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest/PP);
- Presença do Adote Iepê para adoção de cães e gatos e recebimento de rações;
- Serviços de beleza como penteados e manicure;
- Distribuição de pipoca, algodão-doce e água.
Já na quinta-feira, 07 de abril, das 7h às 16h, as ações continuam nas Estratégias Saúde da Família (ESFs) 1, 2 e 3 com a intensificação da pesagem dos beneficiários dos programas Bolsa Família e Vivaleite, orientações aos hipertensos e diabéticos, consultas, coleta do exame preventivo do colo do útero e vacinação.
A programação termina na sexta-feira, 08 de abril, com palestras e atividades voltadas aos servidores da saúde no período da tarde.