Ação de limpeza visa eliminar criadouros do mosquito da dengue com coleta de materiais em todos os bairros da cidade
A Prefeitura de Iepê realizará nesta sexta-feira, 29 de novembro, a Operação Cata-Treco, uma importante ação de limpeza urbana e prevenção à dengue. A coleta acontecerá das 8h às 13h em todos os bairros da cidade, incluindo o Morumbi.
O objetivo é eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, por meio do recolhimento de materiais que podem acumular água.
Confira os tipos de materiais que serão recolhidos:
- Mobiliário antigo: guarda-roupas, sofás, camas, colchões;
- Eletrodomésticos e eletrônicos: micro-ondas, geladeiras, fogões;
- Recipientes e objetos que possam acumular água.
Os materiais como entulhos e restos de construção não serão recolhidos.
Para que o serviço seja realizado com eficiência, os moradores devem colocar os materiais em frente às residências na noite anterior ou antes das 8h do dia da ação.
A operação é promovida pelas Secretarias Municipais de Saúde, Obras, Serviços e Saneamento, e Agricultura e Meio Ambiente.
A Prefeitura reforça a importância da participação da população para manter a cidade limpa e prevenir a proliferação do mosquito da dengue. A colaboração de todos é fundamental para proteger a saúde da comunidade.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Ivo Capeloti - MTB 83417/SP