Na tarde de ontem (09/08) o Prefeito do Município de Iepê, Antônio Menocci recebeu no Gabinete para reunião a consultora do Seja Digital, Sra. Cláudia Lopes.
Durante e reunião foi tratado assunto referente à migração do sinal analógico para o digital da televisão aberta no Brasil.
A Seja Digital, que é a entidade responsável por operacionalizar essa migração tem como missão informar a população a respeito do desligamento do sinal analógico, bem como oferecer suporte didático e mobilização social, além de distribuir kits gratuitos com antena e conversor para as famílias cadastradas em alguns programas sociais do Governo Federal.
Participaram também da reunião o Secretário de Administração, Osni Balbino, a Secretária de Assistência e Ação Social, Maria Aparecida Bueno, a Secretária de Saúde, Graziella Castilho e o Vereador Domilson.
O que é o kit gratuito e quem pode agendar a retirada?
Para ampliar o acesso à TV digital, a Seja Digital distribui gratuitamente kits com antena e conversor para a população de baixa renda inscrita em alguns dos programas sociais do Governo Federal.
Quem envia a lista de beneficiários é o Governo Federal. Após receber a lista, a Seja Digital divulga a notícia sobre o agendamento e a retirada para a população por meio de campanhas publicitárias, mala direta, imprensa e eventos junto às comunidades.
Os kits são entregues apenas mediante agendamento e apresentação de documento com foto que comprove a identidade do beneficiário. Não são aceitos certidão de nascimento e casamento por não terem foto. Também é obrigatório informar o número de um celular.
Para saber se o beneficiário tem direito ao kit basta o mesmo ligar gratuitamente para o número 147 (disponível 24 horas), tenha em mãos o número do NIS (Número de Identificação Social) do responsável familiar (em alguns casos o NIS é o mesmo número PIS, então tenha esse número em mãos). O desligamento do sinal analógico acontecerá no dia 29 de novembro.