09 AGO 2022
OUTROS
Iepê está com inscrições abertas para o Programa Novotec
Programa oferece cursos profissionalizantes e prioriza estudantes matriculados no Ensino Médio
Estão abertas até o dia 15 de agosto as inscrições para o Programa Novotec Expresso que oferece cursos de qualificação profissional gratuita para jovens de 14 a 24 anos com Ensino Fundamental completo. O programa não possui processo seletivo e prioriza estudantes matriculados no Ensino Médio.
Para se inscrever, os interessados devem acessar o site www.novotec.sp.gov.br, fazer um cadastro e selecionar o município para verificar quais cursos estão disponíveis.
Os estudantes matriculados no Ensino Médio da rede estadual terão direito a uma bolsa auxílio de até R$ 600, divididos em quatro parcelas mensais de R$ 150, ao longo do curso. Para receber o auxílio, é necessário ter 75% de frequência no curso.
O Novotec Expresso é um programa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e oferece opções de cursos profissionalizantes presenciais e online nas áreas de Gestão e Negócios, Produção Cultural e Design, Tecnologia da Informação e Comunicação.
Os cursos têm duração de 120 horas e podem ser realizados em 4 meses. As aulas têm previsão de início entre os dias 1º e 17 de setembro.