26 MAR 2021
SAÚDE
Drive-thru contra a Covid-19 em Iepê vacina mais de 130 idosos nesta quinta-feira

Aconteceu ontem (25/03), o primeiro drive-thru de vacinação contra a Covid-19 em Iepê, realizado em frente à Praça Central Dona Silvina de Almeida Prado. A ação que durou das 8h às 15h, imunizou mais de 130 idosos entre 69 e 71 anos com a primeira dose da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan.

De acordo com o aposentado José Norival Fernandes, de 70 anos, o drive-thru foi muito organizado, respeitando o distanciamento e com pouco tempo de aguardo. “Eu estava ansioso por esse momento há muito tempo, foi espetacular, não houve aglomeração e em 15 minutos já fui liberado”, ressalta.

Segundo a enfermeira Giovana Mendes Ferro, a ideia de realizar o drive-thru surgiu em conjunto com toda a equipe de vacinação. “Acreditamos que foi a melhor alternativa para essa campanha, que superou minhas expectativas devido ao grande número de pessoas que compareceram nesse primeiro drive-thru, antes do meio-dia já havíamos vacinado mais da metade da população desta faixa etária”, relata.

Por fim, a Secretária Municipal de Saúde, Graziella Castilho de Oliveira, agradeceu aos profissionais que foram responsáveis pela realização da campanha. “Gostaria de parabenizá-los pela competência, desempenho, responsabilidade e sabedoria de cada decisão que está sendo tomada, é exatamente isso que precisamos neste momento, do apoio um do outro”, finaliza.

(Colaborou Letícia Petile)

26/03/2021