24 AGO 2021
Iepê recebe inscrições para o programa ‘Bolsa-Trabalho’

A Prefeitura de Iepê aderiu ao programa “Bolsa-Trabalho”, lançado pelo governo de São Paulo, e está com inscrições abertas, até o dia 29 de agosto, para o programa que garante a pessoas desempregadas uma bolsa-auxílio de R$ 535 para prestar serviços em órgãos públicos, durante cinco meses. Serão 60 vagas na cidade destinadas ao programa.

Para participar, é necessário ser maior de 18 anos, estar desempregado (sem receber seguro-desemprego ou programa equivalente) e ter renda familiar de até meio salário-mínimo (R$ 550) por pessoa. Além disso, a pessoa precisa ser moradora do estado de São Paulo há pelo menos dois anos. Só será permitida a concorrência de um membro por família.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet, no site https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/portal/CadastroBolsaTrabalho/index, onde devem ser informados RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de endereço.

O morador que tiver alguma dificuldade com a inscrição online pode se dirigir até a Secretaria Municipal de Assistência e Ação Social, que fica na Rua Sergipe, 664, nos períodos das 8h às 11h e das 13h às 15h.

Os beneficiários receberão qualificação profissional pela UNIVESP, em cursos de duração de 80 horas, podendo optar, no momento da inscrição, por umas das áreas: Auxiliar de Controle de Produção e Estoque, Gestão Administrativa, Gestão de Pessoas, Organização de Eventos, Rotinas e Serviços Administrativos, Secretariado e Recepção ou EJA – para pessoas que possuem o Ensino Fundamental incompleto.