15 SET 2021
Bolsa Empreendedor abre inscrições para desempregados ou informais

O governo de São Paulo lançou o programa “Bolsa Empreendedor” que tem o objetivo de apoiar os empreendedores informais em situação de vulnerabilidade. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de setembro no site do Bolsa do Povo, por meio do link https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/portal/BolsaEmpreendedor/index.

Os autônomos beneficiados receberão uma bolsa de R$ 1 mil em duas parcelas de R$ 500. Os participantes também terão acesso a um curso gratuito de empreendedorismo do programa Empreenda Rápido, e contarão com total apoio e orientação dos profissionais do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Para participar, é necessário ser maior de 18 anos, estar desempregado (sem receber seguro-desemprego ou programa equivalente). Além disso, a pessoa precisa ser moradora do estado de São Paulo há pelo menos dois anos e não constar como empresário, sócio ou administrador de pessoa jurídica inscrita no CNPJ.

Para quem quer abrir uma MEI, ter um pequeno negócio ou se formalizar e crescer, o Bolsa Empreendedor é perfeito. O Programa é aberto a todos os desempregados ou informais, mas a prioridade é para mulheres, jovens, pretos, pardos, indígenas ou pessoas com deficiência.