02 MAI 2022
Após 20 anos, Hospital de Iepê volta a realizar cirurgia ortopédica
Desde janeiro unidade de saúde conta com ortopedista e agora iniciou intervenções cirúrgicas
A Autarquia Hospital Municipal de Iepê (AHMI) expandiu os serviços de saúde para melhor atendimento aos pacientes. Após 20 anos, na quarta-feira, 20 de abril, foi realizada a primeira cirurgia ortopédica no Centro Cirúrgico.
O hospital que conta com a especialidade de ortopedia desde janeiro, agora realizou a primeira cirurgia de osteossíntese. A intervenção cirúrgica foi feita no braço de uma paciente, onde foram implantados placa e parafusos, com o objetivo de unir as bordas do osso para que a fratura seja corrigida.
A equipe ficou muito feliz com esse procedimento tão esperado, no qual contou com a presença de vários profissionais, dentre eles, o médico ortopedista do hospital Thiago Virgili, a médica anestesista Solange Yosioka e os funcionários de enfermagem da unidade.
De acordo com o ortopedista Thiago Virgili, a cirurgia foi um sucesso e adianta que foi a primeira de muitas que serão realizadas.
A direção do hospital parabeniza todos os profissionais de saúde envolvidos pela competência e profissionalismo.
Ainda segundo a direção do hospital, o município está investindo em profissionais capacitados para proporcionar melhor atendimento à população. Os médicos envolvidos na cirurgia têm experiências comprovadas nas Santas Casas de Marília, Tupã, Lins e Presidente Venceslau.
O Hospital Municipal de Iepê conta com atendimento ambulatorial de ortopedia todas as quartas-feiras, e a direção planeja para esse ano outras novidades para os moradores.