26 JUL 2022
Iepê realiza ações para detecção e orientações sobre hepatites virais
receba notícias
Serão ofertados testes rápidos das 8h às 15h na Praça Dona Silvina, além de vacinação contra Covid-19 e gripe
Para marcar o “Dia Mundial de Luta Contra Hepatites Virais”, a Secretaria Municipal de Saúde de Iepê promove nesta quinta-feira, 28 de julho, ações específicas para o atendimento e esclarecimentos sobre a doença.
Das 8h às 15h na Praça Dona Silvina de Almeida Prado serão ofertados testes rápidos a todos os interessados, além de orientações feitas por profissionais sobre a importância da prevenção, diagnóstico e tratamento de hepatites B e C.
Além de incentivar a testagem como forma de prevenção, também será realizada a vacinação contra Covid-19 e gripe.
O mês de julho é dedicado à prevenção das hepatites B e C, segundo calendário da Organização Mundial da Saúde (OMS), identificado como a Campanha Julho Amarelo.
As hepatites virais são um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo. Trata-se de uma infecção que atinge o fígado, causando alterações leves, moderadas ou graves. Na maioria das vezes são infecções silenciosas, ou seja, não apresentam sintomas.
Autor: Ivo Capeloti - MTB 83417/SP
Versão do Sistema: 3.2.7 - 04/10/2022