15 AGO 2023
Prefeitura de Iepê anuncia retomada das obras das casas na Vila Dower
Município irá fornecer aporte financeiro para viabilizar a entrega das 29 moradias para as famílias em situação de vulnerabilidade social
A Prefeitura de Iepê anuncia que as construções de 29 residências do “Programa Minha Casa, Minha Vida”, localizadas na Vila Dower, serão retomadas em breve, após anos de tratativas e cobranças junto ao Governo Federal e o banco responsável pelas obras.
Nesta semana, o Prefeito de Iepê Murilo Nóbrega Campos, encaminhou para a Câmara Municipal o Projeto de Lei que solicita a autorização do Poder Executivo de transferir o aporte financeiro no valor de R$ 130.500,00 para a conclusão das obras.
Com as obras paralisadas há mais de 10 anos, a administração municipal comemora esse grande passo, que é de conseguir retomar e entregar 29 moradias para as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.
Nos últimos anos o município viabiliza o término das casas. Em 2022, o engenheiro responsável pelo China Construction Bank (CCB Brasil), Pedro Mihnea de Alencastro Guimarães, vistoriou os imóveis. Na ocasião foi reiterado o pedido para a retomada das obras e ofertado um aporte financeiro para viabilizar a execução.
Por meio de Lei Federal, foi prorrogado o prazo para a conclusão das obras do “Programa Minha Casa, Minha Vida” para municípios com população limitada a 50 mil habitantes até agosto de 2025, sendo assim, o CCB Brasil autorizou a retomada das obras e enviou o termo aditivo para a continuidade nas tratativas e conclusão das casas.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024