Moradias populares serão construídas por meio de convênio entre a Prefeitura e a CDHU
Está em andamento a primeira etapa das obras de construção de 69 casas populares, denominado Iepê I, por meio de convênio entre a Prefeitura de Iepê e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU).
A empreiteira responsável pelas obras realizou a preparação do terreno que foi adquirido pela administração municipal.
Ainda nos serviços de engenharia do loteamento foram implantadas as redes de água e esgoto. Agora os trabalhos estão voltados para a construção dos muros de arrimo.
A próxima etapa é a pavimentação das vias juntamente com as instalações dos padrões de água e energia elétrica.
Na sequência, será contratada outra empresa para fazer a edificação das 69 residências.
Com o intuito de diminuir o déficit habitacional do município, em outubro de 2019, o Prefeito Murilo Nóbrega Campos solicitou à Secretaria de Estado da Habitação, através do Diretor de Atendimento Habitacional, Marcelo Hercolin, a implantação de mais 69 moradias, que serão construídas ao lado do Conjunto Habitacional Fausto Martins.
Serão casas geminadas de 48,99m² com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e a área útil. As unidades contarão com piso cerâmico, azulejo no banheiro, na cozinha e na área de serviço, laje, cobertura em estrutura metálica e sistema de geração de energia solar fotovoltaica.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Ivo Capeloti - MTB 83417/SP