18 MAR 2024
OBRAS PÚBLICAS
Prefeitura de Iepê instala 5 playgrounds pelos bairros da cidade
Objetivo é ampliar as opções de atividades para o público infantil
Para melhorar as opções de lazer para o público infantil, a Prefeitura de Iepê instalou cinco novos playgrounds por toda a cidade que irão integrar e desenvolver as crianças através da diversão.
A novidade atende demanda da população e amplia as opções de atividade para as crianças na Creche Municipal Antonio Roberto Sampaio, Praça Dona Silvina de Almeida Prado, nos Conjuntos Habitacionais Fausto Martins e Mário Covas Junior e Jardim Real.
Os novos brinquedos, do tipo playground rotomoldado em plástico resistente, possuem escorregadores, com balanços acoplados, entre outros tipos de atrativos lúdicos como rede de cordas e rampa de escalada.
Os cinco playgrounds já instalados e mais um que será colocado na nova Casa da Criança e do Adolescente, são provenientes de emendas impositivas dos Vereadores Felipe Carlos Oliveira de Andrade, Frank Gonçalves, André Ricardo Vieira, Caroline Fugulin Pedrão de Almeida Pereira, Estela Atencia, Cleber Aparecido de Jesus e Joelma Mariano Gonçalves Pádua.
Com recursos próprios da Prefeitura será instalado um playground na Escola Municipal de Educação Infantil Dona Juventina Zago de Oliveira. E ainda com investimentos municipais, está licitado a compra de outros quatro parquinhos. Cada brinquedo tem o custo de R$ 19.300,00.