Uma das melhores épocas da vida é sem dúvida nenhuma a infância. Nesse período não é preciso se preocupar com contas, faculdade, vida pessoal e se você está ou não agradando a todos. As crianças são livres para brincarem e deixarem as questões de adulto para quando chegar a hora.
Pensando em propiciar as melhores lembranças da infância a Casa da Criança e do Adolescente, através dos seus projetos educativos, vem desenvolvendo atividades de recreação tanto para as crianças quanto para os adolescentes.
Nos últimos meses várias atividades foram desenvolvidas, entre elas destacamos a apresentação especial em comemoração ao Dia das Mães, que aconteceu no Salão Nobre da Igreja Matriz. O evento contou com várias apresentações, foi um momento muito especial. Também tivemos uma oficina de confecção de vasos de planta para que as crianças e adolescentes pudessem presentear suas mães. Durante o desenvolvimento da oficina os alunos aprenderam a plantas suculentas e decorar com pedrinhas coloridas. Os vasos ficam mimosos e extremamente coloridos.
Para comemorar o mês do Índio, o MAI (Museu de Arqueologia de Iepê), através de sua Coordenadora Maria Bernadete realizou mais uma oficina de pintura guarani. Durante a oficina os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre os índios guaranis, que foram nossos antepassados, bem como aprenderam as técnicas de pintura em urnas. Ao final da oficina as crianças e adolescentes puderam levar para casa os trabalhos que fizeram.
As crianças e os adolescentes tiveram uma tarde animada de brincadeiras e sortes na Praça “Dona Silvina de Almeida Prado”. E por fim tivemos uma palestra para os pais e/ou responsáveis com o tema Combate ao abuso e exploração sexual infanto-juvenil, ministrada pela Assistente Social e Mestre em Psicologia Social, Maria Aparecida Finotti Oliveira. A palestra aconteceu no Cine Teatro “Aurora”. Fotos: Acervo Casa da Criança e do Adolescente.