23 MAR 2020
Vacinação contra gripe começa nesta segunda, 23 de março

Começa hoje, 23 de março, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, o vírus da gripe.

Neste ano, por conta do coronavírus, a campanha será realizada em três fases. Idosos e profissionais de saúde serão vacinados primeiro.

Pensando na saúde dos idosos e para evitar aglomerações, a Secretaria Municipal de Saúde optou por vacinar as pessoas acima de 60 anos em casa, não havendo necessidade de ir até a unidade de saúde.

Na segunda fase, que começa dia 16 de abril, entram os professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos.

A partir de 9 de maio, Dia D de vacinação, serão vacinadas as crianças de seis meses a menores de seis anos, pessoas com 55 anos ou mais, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias após o parto), população indígena e pessoas com deficiência. A campanha seguirá até o dia 22 de maio.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024