Em tempos de pandemia, os profissionais da saúde estão envolvidos no enfrentamento e disseminação do coronavírus. E para estarem na linha de frente em combate a doença, itens de equipamento de proteção individual (EPI) precisam ser utilizados.
Para suprir essa demanda, a Autarquia Hospital Municipal de Iepê (AHMI) recebeu a doação de tecidos por colaboradores e também comprou materiais para a confecção de jalecos e propés para as equipes médica e de enfermagem. A produção dos itens ficou por conta do Fundo Social de Solidariedade do Município de Iepê (FUSSMI).
De acordo com o Diretor do hospital, Giuliano de Souza Rossi, a preocupação com a proteção dos servidores e a dificuldade para a aquisição de alguns equipamentos motivaram a confecção.
“Nesse momento tão delicado que todos estamos passando, por causa do coronavírus, temos o dever de oferecer os EPIs para os nossos profissionais”, conta.
A entrega dos itens foi feita pela Primeira-dama e Presidente do Fundo Social, Iris Fernanda Melquiades Gonçalves Campos para a responsável técnico e enfermeira da AHMI, Glauciane de Pádua Beni.
Segundo a Primeira-dama, o Fundo Social está confeccionando máscaras de proteção para atender os funcionários da saúde e a população do grupo de risco.