13 ABR 2020
Prefeitura de Iepê doa cestas básicas para famílias em vulnerabilidade social

A Prefeitura de Iepê distribuiu na quarta-feira, 8 de abril, mais de 100 cestas básicas para as famílias dos alunos da rede municipal de ensino em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com a Primeira-dama e Presidente do Fundo Social, Iris Fernanda Melquiades Gonçalves Campos, a entrega foi feita em diversos bairros da cidade e da zona rural, em especial nos assentamentos Nelson Mandela e Bom Jesus.

“Nosso objetivo foi destinar gêneros alimentícios aos que mais necessitam, principalmente nesta semana em que iremos celebrar a Páscoa. Foi uma forma de continuar a atender os estudantes neste momento em que as aulas seguem suspensas por conta da pandemia do coronavírus”, ressalta.

Segundo a administração municipal, apenas 30% das cestas básicas foram montadas com alimentos destinados à merenda escolar. O restante, foi comprado com recursos próprios do município e do Fundo Social de Solidariedade.

A ação foi em conjunto com o Fundo Social e Secretarias de Educação, de Assistência Social e de Obras.