Os consumidores de Iepê têm agora nova opção para retirar a segunda via das faturas de água. O Departamento de Água e Esgoto (DAE) disponibiliza o serviço por meio de um link no site oficial da Prefeitura.
O objetivo é facilitar o atendimento ao cidadão para não precisar se deslocar para solicitar a segunda via, em caso de perda da fatura ou necessidade de uma nova. O acesso só é válido a partir dos dados atualizados e cadastrados junto ao DAE, como CPF.
Para consultar o documento basta o usuário acessar o site e clicar na aba “Água e Esgoto”, localizada na coluna direita da página. Após entrar no portal de serviços será preciso acessar a opção “Água e Esgoto”.
Na janela que se abre o usuário precisa preencher os campos com o número de instalação e do CPF/CNPJ, e selecionar o campo “ok”. O número de instalação ou código de ligação pode ser localizado em uma conta de água antiga, na parte superior da fatura no campo de dados cadastrais. Depois será necessário escolher a opção “Débitos em aberto”.
Na tela seguinte irá aparecer os dados gerais e débitos. Caso as contas estejam em dia, não constará nenhuma opção. Constando débitos, é preciso escolher o mês da conta a ser quitada e gerar o boleto. Antes de imprimir, o contribuinte poderá selecionar a data para pagamento.
A conta pode ser paga nas casas lotéricas, no Banco do Brasil pelo autoatendimento eletrônico e no Sicoob para os cooperados.
Confira o passo a passo de como emitir a 2ª Via da conta de água:
Acesse o link do sistema de emissão da 2ª Via da conta de água:
http://server.iepe.sp.gov.br:8082/servicoswebsaneamento/home.jsf