Praticar exercícios físicos resulta em inúmeros benefícios para a saúde e qualidade de vida. Neste período de distanciamento social, causado pela pandemia da Covid-19, é importante manter algum tipo de atividade em casa. Com essa proposta, o treinamento funcional oferecido ao público atendido pelo Polo Academia da Saúde segue de forma remota.
O projeto que atende pessoas na faixa etária de 16 a 59 anos, incentiva a prática de exercícios em casa já que as atividades presenciais foram suspensas, com a entrega de planilhas de treinos, avaliação física e orientações por meio do WhatsApp.
De acordo com a educadora física, Liliane Fritsky, alguns pontos são levados em consideração para o oferecimento dos treinos aos alunos como idade, condicionamento físico atual e apresentação de doenças cardíacas.
“Recomendamos o uso de materiais que temos em casa, entre eles, encher garrafas pet de água e cabo de vassoura. O importante é estar em movimento!”, ressalta.
Ainda segundo a profissional, os exercícios físicos ajudam a diminuir fatores emocionais decorrentes do ócio, como a ansiedade e a insônia, ocasionados neste período de quarentena.
“A atividade física ajuda a combater a obesidade e outras causas como hipertensão e diabetes. Ajuda ainda a regular a endorfina, hormônio responsável pela sensação de bem-estar”, conta.
O Polo Academia da Saúde, fica no Conjunto Habitacional Mário Covas Junior, com horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. O local conta ainda com as orientações do professor Renato Orlando.