29 JUL 2020
Membros do comitê Covid-19 se reúnem para tratar sobre a pandemia em Iepê

Os membros do Comitê Administrativo Extraordinário Covid-19, criado pela Prefeitura de Iepê, se reuniram nesta quarta-feira, 29 de julho, para tratar de assuntos relacionados a pandemia, como a intensificação de medidas protetivas diante do aumento de casos positivos de Covid-19 no município.

Entre os pontos abordados na reunião estão:

- Intensificação na fiscalização e deliberações sobre denúncias que exijam o auxílio da Polícia Militar e Polícia Civil, como o descumprimento de medidas de isolamento;

- Instalação de Disque Denúncia pelo telefone, sendo um canal direto com a Vigilância em Saúde e, manutenção de plantão para recebimento e averiguação de denúncias;

- Criação do Centro de Atendimento Covid-19 em uma ala anexa ao hospital, com funcionamento 24 horas, para evitar a circulação de pessoas com sintomas respiratórios nas unidades de saúde;

- Contratação temporária de profissionais de enfermagem para trabalhar no Centro de Atendimento Covid-19;

- Manutenção da higienização de vias públicas com solução de hipoclorito de sódio;

- Aumento de publicidade sobre as medidas preventivas, como conscientização da obrigatoriedade do isolamento de casos notificados, do uso obrigatório da máscara e da circulação de pessoas nas ruas em casos de extrema necessidade.

O comitê foi instituído com a atribuição de assessorar o Prefeito em assuntos de natureza administrativa, relacionados à pandemia, composto por responsáveis das secretarias municipais, incluindo Vigilância Sanitária e Autarquia Hospital Municipal de Iepê.