11 FEV 2021
SAÚDE
Secretaria de Saúde de Iepê realiza prestação de contas por meio de audiência pública

A Secretaria Municipal de Saúde de Iepê realizou na última terça-feira, 9 de fevereiro, uma audiência pública para prestação de contas referentes ao 3º quadrimestre de 2020.

A audiência, realizada no Plenário da Câmara Municipal, teve como objetivo apresentar todos os investimentos gerados durante o ano com os serviços públicos de saúde.

Os relatórios foram apresentados pela Secretária de Saúde, Graziella Castilho de Oliveira, que fez a demonstração dos trabalhos realizados por todos os setores da pasta, dentre eles Estratégias Saúde da Família (ESFs), Centro de Especialidades, Vigilância Sanitária, agendamento de transportes e Polo Academia da Saúde, como também da Autarquia Hospital Municipal de Iepê (AHMI).

A audiência contou com a presença da Vice-Prefeita, Betina Jordão Jacomelli, da Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Neusa Aparecida Antão Leme, demais membros do órgão, servidores públicos e vereadores.

A prestação de contas atende ao Artigo 36 da Lei Complementar 141/2012, que dispõe sobre os valores mínimos a serem aplicados, anualmente, pela União, Estados e municípios em ações e serviços públicos de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde tem por finalidade formular e fazer cumprir a política de saúde do município, em coordenação com o Conselho Municipal de Saúde.

Confira o arquivo de apresentação da audiência pública

, considerando que na apresentação da audiência pública a produção dos profissionais do Centro de Especialidades (Sérgio, Gabriel e Vitorino), foi através do sistema do E-SUS da Unidade, porém eles atendem o paciente das ESFs I, II e III no login da de cada Unidade.