05 JUL 2019
Campanha de vacinação contra a raiva 2019!

A Secretaria de Saúde de Iepê comunica que a partir de 15 de julho acontecerá à campanha de vacinação contra a raiva (antirábica) 2019, e teremos pontos de vacinação espalhados pela cidade.

Para o desenvolvimento da campanha, a Prefeitura do Município de Iepê, por meio da Secretaria de Saúde vai contar com postos de vacinação distribuídos por diversas áreas da cidade e percorrerá, também, a zona rural.

Os postos de vacinação funcionarão das 09h00 às 17h30.

Veja a agenda com as datas e locais que a equipe de saúde estará vacinando os cães e gatos:

• 15/07 – Jardim São Jorge (próximo a Conveniência do Franco) e Conjunto Nova Liberdade (em frente ao Bar Flamboyant);

• 16/07 - Vila Dower (em frente ao bar da Dona Angelina) e no Conjunto Mário Covas (Academia da Saúde);

• 17/07 - Praça “Dona Silvina de Almeida Prado” e na Rodoviária;

• 18/07 - Rodoviária e Praça “Dona Silvina de Almeida Prado”;

• 19/07 – Ginásio Poliesportivo “Antônio Menocci” e Jardim Real;

• 22/07 – Bairro Morumbi.

• 23/07 – na zona rural.

A campanha  tem por objetivo  aumentar a conscientização de toda população, além de fortalecer a prevenção, controle e o surgimento de casos de raiva. Todas as vacinas foram repassadas pelo Ministério da Saúde.

A raiva é uma doença que compromete o sistema nervoso do homem, sendo incurável e com índice de letalidade próximo a 100%. É uma zoonose viral e todos os mamíferos estão suscetíveis ao vírus da raiva, podendo transmiti-la. Mas cães, gatos e morcegos são os principais transmissores. A vacina é a única maneira de controlar a doença.

Não deixem de vacinar os cães e gatos!