20 FEV 2021
Saúde de Iepê realiza arrastão contra a dengue na próxima semana

A Prefeitura de Iepê, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a partir da próxima segunda-feira, 22 de fevereiro, arrastão de combate ao mosquito Aedes aegypti.

O mutirão de limpeza iniciará nos bairros Jardim São Jorge, Residencial Nova Liberdade e Conjunto Habitacional Fausto Martins, e seguirá para outros setores da cidade ao longo da semana conforme cronograma a ser divulgado.

De acordo com a Equipe Municipal de Controle de Arboviroses, a luta contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, gripe chikungunya e zika vírus, deve ser constante, porém, o arrastão vem para colaborar com o serviço prestado pelas agentes de saúde.

A população pode colaborar com o descarte de todos os tipos de materiais inservíveis que possam acumular água, que deverão ser depositados em frente às residências.

Casos na cidade

Segundo informações da Vigilância Epidemiológica Municipal, atualmente a cidade não registra nenhum caso positivo de dengue, no entanto, há 3 notificações, sendo que 1 aguarda resultado de exame e outros 2 com resultados negativos.

Febre alta, dores de cabeça, cansaço, dor muscular (com baixa intensidade), dor intensa nas articulações, indisposição, enjoos, vômitos, diarreia e manchas na pele, são os sintomas que a doença apresenta.

*Esta foto foi tirada antes da pandemia