08 ABR 2021
FUNDO SOCIAL
LBV doa cestas de alimentos e kits de limpeza para famílias vulneráveis em Iepê

A equipe da Legião da Boa Vontade (LBV) de Presidente Prudente esteve no município de Iepê, para entregar cestas de alimentos não perecíveis e kits de limpeza e higiene a dezenas de famílias. A ação é resultado da parceria entre a instituição e o Fundo Social de Solidariedade de Iepê, e visa amparar 80 famílias que estão vivendo em situação de insegurança alimentar.

A pandemia do novo coronavírus trouxe sérias complicações à cidade, elevando o desemprego no município.

Além dos danos à saúde, a Covid-19 também afetou a economia local, dependente da agricultura.

"Essas famílias estão passando muitas dificuldades e as cestas vão contribuir muito para o sustento desses lares. (....) Estão sem emprego, não estão conseguindo gerar renda. Gostaríamos de agradecer a todos os colaboradores da LBV por esse gesto de carinho e amor ao próximo. Hoje, os recursos são poucos e essa colaboração vai ajudar a atender o maior número de famílias possível", destacou Iris Fernanda Melquiades Gonçalves, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Dona Vanda Mara Maia, com a cesta de alimentos em mãos, agradeceu a doação: "Só tenho que agradecer a quem está ajudando a LBV, saibam que vocês não estão ajudando somente a mim, mas também a outras famílias. Vamos passar por esse momento, vamos vencer, o melhor ainda está por vir. Essa doação é muito importante, porque estávamos passando necessidades, preciso muito de ajuda. Tenho três filhos e essa cesta é o que resolve a minha parte”

Mirian Evangelista Kitano e o esposo Luiz Toshiaki Kitano se mudaram há cinco meses para Iepê, em busca de um recomeço.

"Quero agradecer a cesta, é muito boa para a gente. Graças a ela, estamos conseguindo colocar nossas vidas nos eixos. Sem a cesta, não conseguiríamos nem nos manter, seguir nossa caminhada. Com essa doação, além de salvar vidas da fome, estão fazendo um carinho enorme a quem recebe. Não deixem de doar, porque Deus vai retribuir em dobro, não vai faltar nada na despensa de vocês", disse.

08/04/2021
LBV doa cestas de alimentos e kits de limpeza para famílias vulneráveis em Iepê