19 JAN 2023
Iepê realiza “Mutirão Cidade Limpa” na próxima semana
Servidores municipais percorrerão todos os bairros da cidade entre os dias 23 e 27 de janeiro com o objetivo de colaborar com a saúde pública
Entre os dias 23 e 27 de janeiro, a Prefeitura de Iepê realiza em todos os bairros da cidade o “Mutirão Cidade Limpa” com o objetivo de colaborar com a saúde pública e o meio ambiente, por meio do recolhimento de galhos, móveis velhos e recicláveis. Vale ressaltar que não serão recolhidos entulhos.
As equipes e veículos percorrerão os locais das 8h às 16h. Por isso, os moradores precisam ficar atentos aos dias da coleta em seu bairro para depositar o lixo nas calçadas antes do horário de passagem do mutirão.
De acordo com a Secretária Municipal de Saúde Lenara Paganotti, o mutirão envolverá a limpeza de terrenos e quintais para impossibilitar que o ambiente se torne nocivo à saúde e esteja livre dos criadouros do mosquito da dengue e outras doenças.
“Os veículos da Prefeitura passarão recolhendo materiais inservíveis, entre eles móveis velhos, colchões e sofás. De acordo com o cronograma, o morador deverá deixar os materiais na calçada em frente a sua residência para ser coletado”, conta.
A ação é em conjunto com as Secretarias Municipais de Saúde, que está realizando ações de divulgação e de conscientização sobre a importância de manter a cidade limpa, e de Obras, que mobilizará os funcionários e caminhões para o recolhimento dos materiais nos bairros.

Confira o cronograma completo:
23/01- Fausto Martins, Nova Liberdade, Jardim São Jorge;
24/01- Conjunto Vida Nova e Oiti, Centro comercial (Rua São Paulo e região), Vila Dower;
25/01- Centro (região da praça), Vila São José, Mário Covas Junior, Julia de Almeida Ramos;
26/01- Vila Vieira, Residencial Sant´Ana, Vila Rio de Janeiro, Residencial Santa Mônica, Centro (Rua Alagoas até Rua José Romeu Cesar);
27/01- Vila Paraná, Vila Nova, Residencial Francisco José Monteiro, Alfredo Zakir, Jardim Real, Residencial Ipê, Residencial Osvaldo Gomes, Morumbi.