11 JUN 2024
Iepê recebe ônibus para coleta de exames preventivos
Mulheres de 25 a 65 anos deverão agendar o exame nas unidades de saúde
Durante o “Arraiá da Saúde”, que acontece nesta semana – quinta (13) e sexta-feira (14) o “Ônibus de Prevenção”, da Associação de Apoio ao Portador de Câncer de Presidente Prudente, estará na Praça Dona Silvina de Almeida Prado realizando exame preventivo para às mulheres de 25 a 65 anos.
O exame, que ajuda na identificação precoce de diversas doenças e principalmente no diagnóstico do câncer de colo do útero, deverá ser agendado antecipadamente nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF).
A unidade móvel tem a estrutura de um consultório ginecológico para a realização dos exames de forma confortável e segura.
O evento para cuidados e prevenção contará também com diversos serviços de saúde como vacinação, aferição de pressão arterial, orientações de higiene bucal, teste de glicemia, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, massagem e aula de zumba, além de brinquedos gratuitos, pipoca, algodão-doce e a Feira da Lua.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024