Equipes da administração municipal e Defesa Civil realizaram levantamento dos estragos após a tempestade do dia 04 de março
Logo após o temporal que atingiu Iepê durante a tarde do dia 04 de março e provocou diversos estragos, as equipes da administração municipal, como Obras, Assistência Social e Saúde, em conjunto com a Defesa Civil, realizaram um levantamento das casas em risco e o cadastramento de famílias afetadas e encaminharam os moradores prejudicados para locais apropriados.
A Prefeitura decretou estado de calamidade pública, depois que a forte chuva, acompanhada de ventos, destelhou 50 imóveis, derrubou dezenas de árvores, deixou 3 famílias desabrigadas e infelizmente causou a morte do jovem, Kauan Mariano, de 22 anos, que buscou abrigo em uma casa desocupada cuja estrutura veio a desabar.
O ponto facultativo que seguiria até o meio-dia da Quarta-feira de Cinzas foi cancelado e todo funcionalismo público retomou aos trabalhos a partir das 7h.
Devido a tempestade, o evento de Carnaval, com a Carreta da Folia e a tradicional Feira da Lua, que estava marcado para às 19h, na Praça Dona Silvina de Almeida Prado, foi cancelado.
Os moradores que constataram problemas decorrentes do temporal foram orientados a acionarem a Defesa Civil, através do telefone 199, para solicitar socorro.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Ivo Capeloti - MTB 83417/SP