Ação visa garantir o acesso igualitário e integral aos serviços de saúde
A Secretaria Municipal de Saúde de Iepê promoveu, na sexta-feira (28/03), uma palestra para os profissionais de saúde do município sobre o acolhimento da população LGBTQIAPN+, que inclui lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queer, intersexuais, assexuais, pansexuais e pessoas não binárias.
O evento proporcionou qualificação profissional para lidar com a diversidade sexual e de gênero, visando garantir o acesso igualitário e integral à rede de atenção à saúde, além de contribuir para a redução das desigualdades e vulnerabilidades enfrentadas por essa população.
Também foi abordada a saúde mental das pessoas LGBTQIAPN+ que pode ser impactada por diferentes fatores, como discriminação, exclusão social e violência.
A atividade foi realizada na Estratégia Saúde da Família (ESF) 2 Edmundo de Oliveira e integra as ações do Programa de Saúde Digital, do Governo do Estado de São Paulo. A palestra foi conduzida pela enfermeira e gestora de Atenção Básica, Lays Azevedo, e pelo secretário de Saúde, Guilherme Monteiro.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Ivo Capeloti - MTB 83417/SP