13 NOV 2019
Prefeitura anuncia terreno para perfuração de poço artesiano

Com o objetivo de cessar os problemas de falta de água potável para a população que mora nas proximidades da Chácara São João, popularmente conhecida por Morumbi, a Prefeitura de Iepê conseguiu uma área para a implantação de um poço artesiano ou convencional.

A questão está regulamentada pelo Decreto Nº 071/2019 de 6 de novembro, que dispõe sobre “declaração de utilidade pública e instituição de servidão administrativa gratuita para fins de instalação de poço”.

Conforme o Artigo 1º do Decreto, foi declarada a utilidade pública e constituída a servidão administrativa gratuita, urgente e permanente, para a perfuração, implantação, manutenção e exploração de poço convencional ou artesiano, de parte do imóvel rural denominado Chácara São João – lote B, de propriedade de Alcides Biscalchin e João Carlos Biscalchin.

O terreno que abrigará o poço tem área de 125 metros quadrados e já podem ser iniciados os projetos e obras para sua instalação.

A administração municipal está sensível a essa demanda, pois os moradores do local enfrentam grandes problemas, tanto na qualidade quanto na regularidade do abastecimento de água.

“O nosso desejo é que possamos resolver a falta de água o mais rápido possível. Estamos buscando recursos financeiros para a construção de um reservatório para atender com qualidade a distribuição de água”, ressalta o Prefeito de Iepê, Murilo Nóbrega Campos.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024