02 DEZ 2019
Prefeitura e Fundo Social lançam Concurso de Decoração Natalina de Iepê

A Prefeitura e o Fundo Social de Solidariedade do Município de Iepê (FUSSMI) promovem o Concurso de Decoração Natalina, categoria residência. As inscrições estão abertas até o dia 10 de dezembro. O objetivo é reviver as tradições do Natal, difundindo o espírito de fraternidade, respeito e amor ao próximo e tornar a cidade mais bela para as festividades de final de ano.

“Esse concurso é importante para a cidade sob vários aspectos. Primeiro resgatar o espírito natalino, que reúne as famílias. Depois, o objetivo é estimular a iluminação e decorações criativas de residências. Com isso, a cidade fica ainda mais bonita para a população neste período, comenta a Primeira-Dama e Presidente do FUSSMI, Iris Fernanda Melquiades Gonçalves Campos.

Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente na Prefeitura de Iepê. No ato da inscrição, deverá ser preenchida a ficha de inscrição, informando nome, endereço e telefone.

Uma Comissão de Avaliação com oito membros visitará todos os participantes que estão com iluminação externa e visível ao público atendendo aos objetivos do concurso.

Confira o regulamento completo:

REGULAMENTO DO CONCURSO DE DECORAÇÃO NATALINA DE IEPÊ 2019

1. OBJETIVOS

1.1. O Concurso de Decoração Natalina, realizado pela Prefeitura Municipal de Iepê e Fundo Social de Solidariedade do Município de Iepê (FUSSMI), tem por objetivos:

- Reviver as tradições do Natal, difundindo o espírito de fraternidade, respeito e amor ao próximo;

- Estimular a criatividade da comunidade;

- Apoiar as manifestações da cultura popular;

- Tornar nossa cidade mais bela para as festividades natalinas.

1. CONCURSO

2.1. Poderão participar do concurso os imóveis residenciais existentes no município de Iepê.

2.2. O responsável pela inscrição é também responsável pela segurança elétrica e estrutural dos ornamentos.

2.3. Só poderão participar do presente concurso os imóveis situados no município de Iepê previamente inscritos conforme este regulamento.

2.4. O tema da decoração deverá ser diretamente ligado ao Natal.

2.5. O material empregado na decoração ficará a cargo de cada participante com inteira liberdade de escolha.

2.6. O participante poderá iniciar a decoração a qualquer tempo, mas deverá estar atento para o prazo de inscrição e de início do julgamento.

2.7. Mais informações ou dúvidas poderão ser esclarecidas através do telefone 3264 1311.

1. INSCRIÇÕES

3.1. As inscrições serão realizadas gratuitamente no período de 02 de dezembro de 2019 a 10 de dezembro de 2019, diretamente na Prefeitura de Iepê, situada a Rua Minas Gerais, 274.

3.2. Cabe aos participantes tomar as providências necessárias para a inscrição no presente concurso dentro do prazo de inscrição, bem como providenciar todos os materiais necessários para a decoração.

1. JULGAMENTO

4.1. O julgamento será realizado na Prefeitura de Iepê no dia 20 de dezembro de 2019, às 17h, por votação da comissão de julgamento, após a visita (nos dias 18 e 19 de dezembro) às casas inscritas no concurso de decoração natalina, considerando os seguintes critérios de avaliação:

- Originalidade e criatividade;

- Tema Natalino;

- Iluminação;

- Impacto visual da decoração diurna e noturna;

- Utilização de material reciclável.

4.2. Para efeito de julgamento somente será analisada a decoração externa do imóvel.

4.3. Em caso de empate, será feito um sorteio entre os participantes empatados;

1. PREMIAÇÃO

5.1. O melhor colocado será declarado vencedor do concurso e receberá um certificado, com destaque do prêmio, e premiação em dinheiro no valor de R$ 500,00.

5.2. Receberá a premiação o responsável pela inscrição conforme consta na ficha de inscrição.

1. DISPOSIÇÕES GERAIS

6.1. A decoração de Natal deverá permanecer montada até o dia 06 de janeiro de 2020.

6.2. O custo dos materiais e da montagem da decoração ficará a cargo de cada participante.

6.3. As decorações não poderão sofrer alterações durante o período de avaliação.

6.4. O responsável legal pelo imóvel vencedor deste concurso, desde já autoriza os organizadores deste concurso a usar, a seu critério, imagem, nome e voz em qualquer tipo de mídia e peças promocionais para divulgação dos resultados do concurso cultural, inclusive na Internet, sem qualquer ônus ao promotor do concurso.

6.5. A simples inscrição e participação neste concurso implicam o total conhecimento e aceitação deste regulamento pelos participantes, bem como de seus termos e condições.

6.6. É vetado o julgamento dos prédios Públicos Municipais.

6.7. Os casos omissos e não previstos neste regulamento serão resolvidos pelos membros da Comissão de Avaliação do Concurso de Decoração Natalina de Iepê.

Iepê, 26 de novembro de 2019.

Iris Fernanda Melquiades Gonçalves Campos

COMISSÃO ORGANIZADORA PRESIDENTE