27 DEZ 2019
Iepê recebe novos micro-ônibus para o transporte escolar

Preocupada com a ampliação e melhoria da frota escolar que diariamente transporta alunos da rede de ensino de Iepê, a administração entregou três micro-ônibus escolares na quinta-feira, 26 de dezembro.

A mais recente aquisição é um micro-ônibus Volare Attack 9, adquirido com recursos próprios, economizados da Secretaria de Educação. O veículo conta com 27 assentos, sistema de ar-condicionado, espaço para deficiente e embarque e desembarque de aluno com deficiência ou mobilidade reduzida.

O Prefeito Municipal, Murilo Nóbrega Campos, destacou a importância do ônibus para o fortalecimento do ensino no município. “Temos trabalhado muito para que a educação de Iepê seja uma educação de qualidade, e qualidade se faz com equipamentos também”, pontua.

Os outros dois micro-ônibus foram destinados pelo Governo Federal, por meio do Programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao MEC.

O Chefe do Executivo lembra que no mês de agosto esteve em São Paulo solicitando recursos para Iepê, e entre ofícios protocolados, requereu por meio do Deputado Estadual, Mauro Bragato, veículo para o transporte de alunos.

“No dia 7 de outubro, nossa cidade foi contemplada com dois micro-ônibus em cerimônia realizada na capital paulista. E hoje, 26 de dezembro, estamos fazendo a entrega oficial para a população. Esta conquista se dá através do empenho e elaboração de projetos do setor de convênios e da Secretaria de Educação”, ressalta.

Programa Caminho da Escola

O Programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.

27/12/2019
Iepê recebe novos micro-ônibus para o transporte escolar