17 MAR 2020
Iepê registra 44 casos de dengue e saúde realiza nebulização contra o mosquito

A Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) continua com a nebulização contra o mosquito Aedes aegypti no Conjunto Habitacional Julia de Almeida Ramos. O órgão estadual e a Equipe Municipal de Controle de Arboviroses realizam desde a última quarta-feira, 11 de março, a ação específica nos bairros que têm a maior quantidade de pessoas acometidas pela doença como Vila Rio de Janeiro, Vila São José e Conjunto Habitacional Mário Covas Junior.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica Municipal, a cidade registra 44 casos de dengue. Foram notificados 111 casos, sendo que 35 ainda aguardam resultados de exames e 32 descartados.

Conforme comunicado da Secretaria Municipal de Saúde, devido ao grande número de casos da doença e da pandemia do novo coronavírus, orienta que os munícipes somente procurem por atendimento no Hospital Municipal em casos de extrema necessidade, comparecendo primeiramente na unidade básica de saúde, as Estratégias Saúde da Família (ESF).

A orientação também solicita para evitar lugares com aglomerações de pessoas, o uso de álcool em gel e a limpeza dos quintais.

17/03/2020
Iepê registra 44 casos de dengue e saúde realiza nebulização contra o mosquito