14 MAI 2019
ASSISTÊNCIA SOCIAL / CRAS
CRAS realiza reunião de Rede Intersetorial para prevenção e linha de cuidados no combate a suicídios

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) "João Fabrício dos Santos", reconhecendo a necessidade de um trabalho unificado para prevenção, bem como estabelecer uma linha de cuidados no combate ás tentativas de suicídio, realizou no início deste mês de maio, a primeira  Reunião de Rede Intersetorial sobre o tema.

Estiveram presentes os representantes de ambos os PSF's, do Conselho Tutelar de Iepê, da Proteção Social Especial, do Hortolife, da Casa da Criança e do Adolescente de Iepê, do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), da Vigilância Epidemiológica. A reunião também contou com a presença da Assistente Social da Saúde, da Secretária de Saúde, a Secretária de Assistência e Ação Social e a Psicóloga da Saúde.

Na reunião foi estabelecido o fluxograma de cuidados as pessoas que tentaram suicídio, bem como os meios para o acompanhamento dessas pessoas. E em futuras reuniões serão tratadas as ações para prevenção do suicídio.

O encontro foi muito produtivo, e pela seriedade do assunto viu-se a importância de mais reuniões a respeito da problemática, pois por meio delas haverá um trabalho unificado e integral de cuidados.