03 JUN 2019
EDUCAÇÃO
Equipe da Secretaria de Saúde realiza reunião com pais e responsáveis na EMEI “Dona Juventina Zago de Oliveira” para esclarecimentos

Na noite da última sexta-feira (31/05) a equipe da Secretaria de Saúde, representada pela Secretária Graziella Castilho, o Médico da Saúde da Família Dr. Eduardo Curti e a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Iepê, Jaqueline Kubayash, estiveram na EMEI “Dona Juventina Zago de Oliveira” para uma reunião de esclarecimento com os pais e responsáveis.

Na reunião foi esclarecidas dúvidas e questionamentos com relação ao caso de meningite bacteriana contraída por uma aluna, que já se encontra em tratamento e boa recuperação.

A Equipe de Saúde foi acionada assim que o diagnóstico foi confirmado e não mediu esforços para tomar todas as providências necessárias, inclusive ficando horas a disposição para atender a todos os envolvidos.

A aluna que contraiu a meningite bacteriana obteve em nosso Hospital Municipal um diagnóstico precoce da doença, o que possibilitou iniciar imediatamente o tratamento na cidade de Presidente Prudente. A mesma já está bem e em recuperação.

Salientamos que todas as medidas cabíveis, inclusive além do necessário, foram tomadas tanto pela equipe da Saúde quanto da Educação para que a solução fosse alcançada o mais rápido possível.